FISCALIZAÇÃO: ARACAJU MOSTRA SUA CARA! Delegado Augusto César: Coragem para fazer !
Certa feita, ainda menino, quando saía da escola estadual Manuel Luiz, onde estudei, ali na praça da Bandeira, soube que mais um adolescente colega meu tinha sido assassinado, ainda pequeno não entendia que aquela era mais uma vítima da violência, a mesma violência que afastou as família das praças e dos seus entes queridos, e que me motivou a escolher uma profissão, e por acreditar que o bem deve sempre prevalecer e a violência deve cessar, de menino de escola estadual virei Delegado de Polícia para investigar e prender criminosos, isso me move até hoje e tenho muita satisfação de sempre ficar do lado da Lei e do que é correto, sobrevivi, outros colegas meus não...
Existe uma violência real sempre escondida pelos políticos profissionais que vivem de negócios escusos, que retira as oportunidades das pessoas, que deixa as pessoas sem atendimento nos hospitais, que retiram os filhos dos pais, que retiram o trabalho dos que precisam do pão, essa violência é praticada pelos demagogos que viram políticos profissionais. Eles querem se perpetuar no poder e tornar você cidadão em um eleitor pedinte descartável em um sistema político que elege sempre os mesmos, há 12, 16 e até 20 anos de mandatos, tornando vulnerável a sociedade.
Atualmente temos mais uma eleição para vereadores e prefeito, e sinceramente se estivesse tudo funcionando com transparência e da forma correta votaria em um político com mandato, ocorre que estou indignado com o que vejo e política para mim nunca foi profissão e acredito que já passou da hora de mostrarmos nossa cara. A cara dos políticos que aí estão já é conhecida e na pandemia ficou mais evidente ainda.
Você quando contrata ou recebe um serviço ou produto fiscaliza para que saía tudo certo? Se você não fiscalizar e deixar de qualquer jeito as chances de algo dá errado são enormes. Quem é tolo ou age de má fé é que detesta fiscalização, e o que seria de nós sem nossos pais, biológicos ou não, que aconselham e procuram sempre nos guiar no melhor caminho, eles na verdade nos educam e exercem inclusive o papel de fiscais. Sabemos que a maior parte dos políticos erram não por serem tolos, mas principalmente por má fé.
Podemos deixar sem fiscalização os responsáveis em gerir milhões de reais fruto do trabalho de todos os cidadãos? E quando o que está em jogo é a cidade que moramos, fiscalizar é imprescindível!
Romper com um ciclo vicioso de cinismo e corrupção que permeia a administração pública municipal, a começar pelo Legislativo, pois a ele cabe fiscalizar!
Aracaju mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente fica assim, parafraseando a canção, é o momento de levar o voto a sério, e sim sou Delegado de Polícia, e minha cara é de um cidadão que saiu da indignação para a AÇÃO. Me desculpem os que querem Delegado batendo carimbo em unidades policiais e sendo removidos a mando de políticos, mas sou cidadão e tenho CORAGEM PARA FAZER!
Política para mim é MISSÃO, e não deve ser escada para promover ou facilitar negócios sujos. Um sistema político útil deve responder as aspirações das pessoas, transformando expectativas em projetos, onde a oportunidade seja acessível a todos e a vida pública seja motivo de orgulho e não destinada a ladrões que entraram na política.
Aracaju mostra a sua cara!
Delegado Augusto César
Deixe seu comentário